quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Do começo...


Descobrimos a gravidez no Pronto Socorro depois de 2 dias vomitando sem parar, diagnóstico: gastroenterocolite aguda (GECA) + BHCG positivo. Estava com o vovô Sérgio e o papai aguardando o resultado, a cena foi divertida, a médica, sabendo do resultado veio dar os parabéns para o futuro papai, quando na verdade era o vovô. Fiquei internada 6 dias devido a uma desidratação severa. Recobradas as forças tive alta e voltei ao trabalho. Imaginei que você seria um menininho, não sei bem ao certo porquê, sempre quis desesperadamente duas meninas, acho que meu subconsciente preparou terreno para evitar decepção. Enfim... O primeiro ultrassom confirmou o tempo: 6 semanas. Repetimos o ultrassom com 8 semanas e lá estava seu coraçãozinho batendo em ritmo acelerado. Foi ai que caiu a ficha! Tem um ser dentro de mim! Com dez semanas outro susto, precisei ficar em repouso por uma ameaça de aborto. Mas logo nos restabelecemos e com 12 semanas outra internação, GECA novamente, que terminou com outra desidratação severa. Já com 15 semanas não havia engordado. Em 16 semanas, o ultrassom perfeito mostrou seu sexo: que felicidade, uma menina! Idealizei um mundo cor de rosa cheio de laçarotes! Com 23 semanas o ultrassom acusou falha no fluxo sanguíneo, a placenta tinha acelerado a maturação e você estava com crescimento abaixo do esperado devido uma incisura bilateral nas artérias uterinas, logo fui diagnosticada como hipertensa, daí a causa de tudo aquilo. As semanas seguintes foram tumultuadas, entre idas e vindas do trabalho, já não conseguia me dedicar e a ansiedade aumentava conforme a barriga crescia. Alguns me olhavam de forma recriminante, sentia-me frustrada, pois na tentativa de ser poupada no trabalho, já não exercia a mesma função. Depois de todo esse tumulto e picos de pressão, a você continuava com crescimento abaixo do esperado, os médicos acharam por bem me afastar do trabalho. Passei em perícia no INSS, que deu prazo máximo de até 36 semanas. Com 29 semanas você entrou em restrição de crescimento, passei a fazer ultrassom semanal, repouso absoluto, passava dias deitada do lado esquerdo, com o notebook, conversando com as queridas amigas da comunidade Grávida do meu primeiro filho, elas foram o sol das minhas tardes de clausura. Com 31 semanas o líquido aminiótico estava diminuído, você, meu amor, não crescera nada e descartada a possibilidade de bolsa rota o médico pediu que eu me alagasse todos os dias, foram garrafas e garafas de água. Na conta do ultrassom de 30 semanas e na minha conta 32 semanas... 9 kg a mais, líquido em quantidade crítica, pressão alta e em pré-eclâmpsia tivemos indicação do parto. Logo que o parto foi realizado, confirmou-se, não havia líquido aminiótico. Se Deus não houvesse iluminado nosso médico talvez você não estivesse conosco.

Nenhum comentário: