quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A cesária necessária...

Dia 18/08 - Segunda: Depois de uma noite mal dormida, me internei às 10 da manhã, tomei banho, e fiquei esperando a enfermeira nos levar para o "abate". Enquanto esperávamos, eu e papai, terminamos de colar a data das lembrancinhas, sentados no quarto, em silêncio. A enfermeira chegou junto com a vovó Sônia e o vovô Sérgio, fizemos uma última prece e fui levada para o centro cirúrgico.
No centro cirúrgico: Nos restou esperar, papai esteve ao meu lado, não demorou escutamos seu chorinho, como que música aos ouvidos, às exatas 14horas e 29 minutos você foi trazida ao mundo! Foram 4 fotos e a levaram para sala ao lado. Perguntei para anestesista se estava tudo bem, ela respondeu que sim, a pediatra confirmou. Você, amadinha, passou muito rapidamente em uma incubadora, pequena, muito pequena e foi levada para Uti NEO.
Na recuperação: Foram infinitas 4 horas, sem saber como você estava, minha filha. E eu sem dor, com corpo e mente entorpecidos.
No quarto: Cheguei às 18h. Sangrando muito, frustrada, e recebendo a notícia de que minha pequena estava bem. Que alívio!!
A internação: Durou ao todo 6 dias, logo no segundo dia, iniciamos a rotina de ordenhas e visitas na Uti... Sem resguardo, sem dieta... Sem tempo para dor, ou visitantes... Assim conhecemos um novo mundo, separado por uma porta de vidro que dizia... UTI NEONATAL.

Nenhum comentário: